Segundo uma reportagem da emissora de TV "CBS 13", uma carta foi entregue com mais de 70 anos de atraso em Stockton, na Califórnia (EUA). A correspondência tinha sido enviada a 23 de dezembro de 1937, mas só chegou ao seu destino na semana passada.
A carta foi entregue no Centro da Mulher do condado de San Joaquin. No entanto o prédio abrigava um convento há sete décadas. "Como pode uma carta ficar perdida no sistema por 73 anos?", questionou a directora do Centro da Mulher, Joelle Gomez.
A carta tinha sido enviada para Marie Fergone e dizia: "Querida Marie, um feliz Natal para ti e um ano cheio de bênção". Joelle localizou a família de Marie, que, na época, estava a estudar no convento para se tornar uma freira, mas, depois, abandonou.
Segundo a reportagem, a mulher constituiu família e morreu no ano passado. Joelle disse acreditar que a vida de Marie poderia ter sido diferente se ela tivesse recebido a carta. "Era uma carta de encorajamento para ela continuar a estudar. Talvez, a sua vida tivesse um final diferente."
Pronto vê-se logo que na altura não havia e-mail... em vez de 73 anos hoje demoraria muito menos de 7,3 segundos xD
Engraçado que vá-se lá saber porquê mas esta noticia faz-me lembrar um bocado Portugal...
Sem comentários:
Enviar um comentário